A avaliação da qualidade das mudas é de extrema importância, sobretudo para aumentar a sobrevivência após o plantio e diminuir a periodicidade dos tratos culturais de manutenção do povoamento recém-implantado.

A análise de solo é essencial para avaliar sua fertilidade, pois através da interpretação dos resultados é possível realizar manejo químico do solo de maneira eficiente e econômica, já que determina o estoque de nutrientes no solo e os limitantes químicos no momento anterior ao plantio. Para se obter uma análise de solo confiável é necessário...

As mudas expedidas na Viflona são embaladas em plástico rocambole. Esse sistema possibilita o transporte das mudas do viveiro até a área de plantio sem a necessidade de levar os tubetes plásticos para o campo.

O AGROFIT online é uma ferramenta de consulta ao público, composta por um banco de dados de todos os produtos agrotóxicos e afins registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com informações do Ministério da Saúde (ANVISA) e informações do Ministério do Meio Ambiente (IBAMA).